Administração municipal busca parcerias para desenvolver a apicultura no Município

Na sexta-feira(20), o Prof. Luiz Eduardo Pucci e o Zootecnista Danilo Freitas da Silva, do Departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas da UFSM - campus de Palmeira das Missões, estiveram visitando o Município e , na ocasião, reuniram-se com o prefeito Gelson Miguel Scherer, para dialogar sobre a possibilidade de firmar uma parceria entre o Município, a EMATER e a Associação dos Apicultores de Chapada, para realização do projeto de extensão APISRENDA - PROGRAMA DE INCLUSÃO PRODUTIVA ATRAVÉS DA APICULTURA.

A administração municipal tem buscado apoiar ações envolvendo a apicultura, com a finalidade de que essa atividade desenvolva-se mais no Município, e possa ser uma alternativa para a diversificação da produção em pequenas propriedades rurais. Para tanto, buscar parcerias como da UFSM, através do Laboratório de Estudos e Pesquisas com Abelhas (LEPA), cujo responsável é o professor Luiz Eduardo Pucci, é fundamental para que essa atividade possa ser desenvolvida de uma forma mais profissional.

Participaram também do encontro o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Elias Telmo Ribeiro Pruciano, os extensionistas da EMATER Guilherme Augusto Blau e Erivelton Kreisig,  e a médica veterinária Camila Machado.

Atualmente, a apicultura é um forte segmento do agronegócio brasileiro e gaúcho. O Rio Grande do Sul é o maior produtor nacional com mais de 27 mil produtores espalhados por todas as regiões e apresenta um mel reconhecido pela sua pureza, extraído principalmente de floradas campestres e da mata nativa. (Fonte: SEBRAE)

sobre mel agricultura 20.08