Aposentados e pensionistas do RPPS de Chapada devem realizar prova de vida a partir do mês de agosto

Prova de vida: O Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Chapada  voltará a realizar a “Prova de Vida” e “Atualização de Cadastro" de seus segurados, tanto aposentados como pensionistas, a partir do mês de agosto.

Devido à pandemia da covid-19 e de acordo com o DECRETO Municipal Nº 045/2021, a realização da “Prova de Vida” foi suspensa no período de 10 de março de 2021 até 31 de julho de 2021.

Então, a partir do mês de agosto, os aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios do Fundo de Aposentadoria e Pensão da Prefeitura de Chapada, deverão realizar a “Prova de vida” e “Atualização de cadastro” junto ao setor de recursos humanos da Prefeitura Municipal, no mês de seu aniversário, levando um documento de identidade com foto. Desta forma, quem faz aniversário em agosto deverá realizar a prova de vida já neste mês.

Para quem fez aniversário no período em que a prova de vida esteve suspensa, de 10 de março a 31 de julho, deverá comparecer no setor de recursos humanos da prefeitura até o final do mês de setembro de 2021 para fazer o procedimento, que é obrigatório.

Lembrando que a Prova de Vida deve ser feita anualmente por quem recebe benefício de aposentadoria ou pensão por morte do RPPS, para comprovar que está vivo e garantir que o benefício continue sendo pago. Quem não faz a prova de vida terá o benefício bloqueado até regularizar o seu cadastro.

O objetivo desse procedimento é garantir o correto pagamento dos benefícios, evitando fraudes e zelando pela boa gestão dos recursos do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Chapada.

Qualquer dúvida, entrar em contato com o setor de recursos humanos, através do fone 3333 1166.