logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

Sexta-feira(23) é dia de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe

Na sexta-feira, dia 23 de julho, terá vacinação contra a gripe e também contra a covid-19.

Vacinação contra a gripe influenza

A vacinação contra a gripe acontece pela parte da tarde, das 13h30min às 15h, no Pavilhão da Comunidade Católica de Chapada. Lembrando que a vacinação foi ampliada para toda população acima de 6 meses. No entanto, crianças até 8 anos deverão procurar a sala d evacinas do CAIS para vacinar-se. A sala de vacinas funciona de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17h. Não é necessário fazer agendamento.  Ao procurar a vacina da gripe, lembrar de levar a carteira de vacinação e o cartão SUS.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai ser mantida enquanto durar os estoques nos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e também ampliou a vacinação para toda a população acima de 6 meses, porque nenhum Estado alcançou a meta estipulada de vacinar 90% dos grupos prioritários. Diante deste cenário de baixa procura pela vacina contra a gripe, o que pode favorecer a circulação do vírus da influenza e o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco, e como há vacinas nos estoques municipais, estaduais e federal, o Ministério da Saúde ampliou a oferta da vacina para toda população acima de 6 meses, na perspectiva de elevar a cobertura vacinal.

Então, quem ainda não se vacinou contra a gripe, aproveite a oportunidade porque quanto mais pessoas estiverem vacinadas, maior será a barreira de proteção contra o vírus. Não dê oportunidade para ele circular! Proteja-se!

IMPORTANTE: A partir da próxima semana a vacinação contra a gripe vai acontecer apenas na sala de vacinas do CAIS.

 

Vacinação contra a COVID-19

Na sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde estará aplicadando a 1ª DOSE para pessoas  a partir de 39 anos e para pessoas de grupos vacinados anteriormente que por algum motivo ainda não puderam vacinar-se. Confira abaixo o horário e local de vacinação:

39 anos

Imprimir Email