Representantes do Consórcio de Saúde Intermunicipal (CONSIM) estiveram apresentando suas atividades ao prefeito Gelson Scherer

Nesta semana, o Prefeito Gelson Scherer recebeu visita da presidência do Consórcio de Saúde Intermunicipal– CONSIM, que tem sua sede na cidade de Palmeira das Missões. Participaram do encontro o presidente do CONSIM Evandro Luis Massing, prefeito de Palmeira das Missões, a vice presidente Marcia Raquel Rodrigues Presotto, prefeita de Novo Barreiro e também o Diretor Executivo, Sr. Vergílio Casani.

O objetivo da visita foi apresentar ao prefeito o trabalho realizado pelo CONSIM e convidar o município de Chapada a integrar o consórcio intermunicipal. Atualmente, participam do CONSIM 16 municípios que uniram-se em razão das dificuldades enfrentadas na gestão da área de saúde. O consórcio oferece serviços relacionados a compra de medicamentos, internação hospitalar, testes de covid, consultas especializadas, dentre outros.

O consórcio intermunicipal na área da saúde é visto como uma associação entre municípios para a realização de atividades conjuntas referentes à promoção, proteção e recuperação da saúde de suas populações. A união dos recursos de vários municípios favorece o alcance dos resultados desejados, o que não ocorreria se os municípios atuassem isoladamente.

O prefeito Gelson agradeceu a visita e comentou que avaliaria com muita atenção as possibilidades que o consórcio oferece, porque ações que venham a agregar melhorias na gestão da saúde do município sempre são bem vindas, a fim de poder empregar os recursos da saúde da melhor forma possível e atender as demandas da área.