logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

Agentes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde participaram de encontro com o Prefeito e a Secretária de Saúde

O prefeito Gelson Scherer e a Secretária Municipal de Saúde Odete Guareschi estiveram reunidos com agentes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde- CEVS. A pauta do encontro foi o treinamento que será dado aos agentes de endemias do município, com a finalidade de capacitá-los para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Além do prefeito e da secretária de saúde, participaram do encontro os agentes de saúde pública da CEVS, Glênio Rosa e Elson Pedro Rezende, e a especialista em saúde pública da 15ª Coordenadoria de Saúde de Palmeira das Missões, Jenifer Ávila.

Em meio à pandemia de coronavírus que preocupa a população, o Rio Grande do Sul enfrenta outra preocupação na área de saúde pública que é o aumento dos casos de dengue. Por isso a importância de capacitar os agentes responsáveis pelo controle dos focos do mosquito Aedes aegypti, que é o vetor de transmissão da dengue.

É importante ressaltar que a população também precisa fazer a sua parte, eliminando os focos de água parada. É necessário unir esforços para combater essa doença que também pode matar.

dengue1

Imprimir Email