Município concede incentivo industrial à empresa Laticínios Friolack

A empresa Laticínios Friolack LTDA foi contemplada pelo Município de Chapada com incentivo industrial, na forma de doação de um imóvel para ampliação de espaço físico, consistindo em uma área de 34.208,95 m2 localizada no Distrito Industrial.

O objetivo da concessão do incentivo industrial é criar condições e dar possibilidades à empresa para realizar ampliação de seu espaço físico, a fim de manter e também ampliar a atividade de fabricação de laticínios. Em contrapartida, conforme contrato e carta de intenções assinados pela Friolack, a empresa compromete-se em ampliar o número de colaboradores bem como o faturamento nos próximos anos, gerando maior valor adicionado, que reverte em benefício do Município.

A área doada, que era objeto de questionamento judicial, foi liberada após acordo firmado entre o Município de Chapada, o Clube de Laço Sureño e a Empresa Laticínios Friolack.

No ato da assinatura do Termo de Transferência do imóvel à Friolack, o Prefeito Gelson Scherer destacou que o acordo judicial foi resultado de diálogos responsáveis entre as partes envolvidas. Ainda, segundo o prefeito, a administração municipal empenhou-se em resolver a questão visando unicamente o desenvolvimento do Distrito Industrial e de suas empresas, o que resultará em mais emprego e renda. O prefeito também agradeceu na pessoa do Presidente do Legislativo, vereador Gilmar Castanho, aos vereadores que autorizaram, por unanimidade, o Município a firmar o acordo judicial.