Município firma convênio com o Hospital São José de Chapada para auxiliar a entidade neste momento de pandemia da Covid-19

Na manhã de hoje (18), o Prefeito Gelson Miguel Scherer recebeu em seu gabinete o Presidente da Sociedade Beneficente Hospital  São José, Sr Dejalmo Steffler, para assinatura de convênio entre o Município e o Hospital de Chapada, para o repasse de recurso financeiro com o objetivo de auxiliar nas ações de combate e prevenção à pandemia causada pela Covid-19, para aquisição de insumos, materiais de consumo, equipamentos e materiais médico-hospitalares, medicamentos, conforme Plano de Trabalho aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com o convênio firmado, será repassado ao Hospital o montante de R$ 78.636,00 (setenta e oito mil, seiscentos e trinta e seis reais), em 06 (seis) parcelas fixas, mensais e sucessivas, no valor de R$ 13.106,00 (treze mil, cento e seis reais) cada.

Após o final da vigência do convênio, a entidade beneficiada terá que prestar contas dos recursos recebidos, a fim de comprovar o uso adequado dos valores em observância ao previsto no Convênio.

O prefeito Gelson destacou, ao assinar o Convênio, a importância da administração municipal auxiliar o Hospital São José, visto que é notório que a entidade presta um relevante serviço a Chapada e esta Administração Municipal reconhece a importância do serviço de urgência e emergência que o Hospital realiza, assim como sua estrutura física, técnica e operacional. Ainda segundo o prefeito, a intenção é auxiliar a casa de saúde com aporte financeiro para manutenção das atividades de atendimento à saúde da população, uma ajuda excepcional em tempos de pandemia.