Prefeito Gelson Scherer viaja a Brasília

Nesta semana, o prefeito Gelson Miguel Scherer estará em Brasília para tratar de assuntos importantes para a municipalidade. Na agenda, encontro com parlamentares e visita a ministérios para reivindicar recursos em benefício do Município de Chapada.

No final da tarde de sexta-feira (07), o Prefeito transmitiu o cargo ao vice-prefeito Moacir Antônio Grethe, que ficará responsável pela gestão do Município até o retorno do prefeito, na próxima sexta-feira (14).

Durante a trasmissão, o prefeito ressaltou que temos desafios importantes pela frente, como o retorno das aulas na segunda-feira, dia 10 de maio. Sabe-se que o retorno não é um consenso entre os pais. Então, o que o Município está fazendo é dar oportunidade a quem deseja o retorno presencial e a liberdade dos pais também optarem em continuar com aulas remotas. Ambas as modalidades serão atendidas de forma igualitária, sem prejuízo aos alunos.

Nas escolas, todas as medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo adotadas de forma rigorosa, em observância às orientações estabelecidas pelo COE - Comitê Operacional de Emergência do Município. Semanalmente, o COE fará uma avaliação da situação nas escolas e, a qualquer momento, caso seja necessário, as aulas presenciais poderão voltar a ser suspensas por medida de segurança.

O prefeito também fez um breve relato sobre a situação das finanças do Município e das prinicpais ações que estão sendo desenvolvidas pelas diversas secretarias.

O vice prefeito Moacir, ao assumir o cargo, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos secretários municipais e frisou a importância de cada um assumir as responsabilidades de sua secretaria para o melhor andamento da administração. Também comentou que percebe que cada secretário está "dando o melhor de si" pelo bem do Município.