Chapada continua seguindo protocolos da Bandeira Vermelha até 23 de abril

Pela 7ª sétima consecutiva todas as regiões do Estado ficaram classificadas em Bandeira Preta, o que significa que ainda estamos em risco altíssimo devido à grande pressão sobre a capacidade hospitalar.

Mas, devido à cogestão autorizada pelo governo estadual, Chapada pode adotar as regras da bandeira inferior à da região ao qual pertence. Desta forma, com base no Decreto Municipal nº 056, de 10 de abril de 2021, o Município continuará seguindo os protocolos da Bandeira Vermelha até o dia 23 de abril.

Contudo, importante destacar que o novo Decreto Estadual , publicado em 09 de abril de 2021, promoveu algumas alterações nas regras estabelecidas para a Bandeira Vermelha.

Na sequência, destacamos algumas regras estabelecidas:

• Supermercados e mercados não tem mais limitação de horário.
  • Comércio não essencial poderá funcionar todos os dias. Das 5h às 20h, pode receber clientes presencialmente, desde que com restrições de distanciamento. Das 20h às 5h, somente delivery.

Restaurantes, lanchonetes, bar, sorveteria :

- De segunda a sexta-feira: das 5h às 22h, pode receber clientes presencialmente, com restrições. O ingresso no estabelecimento pode ser feito até às 22h e a saída deve ser feita até às 23h. Das 22h às 5h, somente delivery.

- Sábado, domingo e feriado: das 5h às 15h, pode receber clientes presencialmente, com restrições. O ingresso no estabelecimento pode ser feito até às 15h e a saída deve ser feita até as 16h. Das 15h às 20h, o atendimento pode ser feito por delivery e pegue e leve. Das 20h às 5h, somente delivery.

• Academias e serviços religiosos: Todos os dias: das 5h às 22h, pode receber frequentadores, com restrições de distanciamento. Das 22h às 5h, deverá permanecer fechado, sem atendimento presencial.
  • Demais serviços em geral com atividade permitida
    Todos os dias: das 5h às 20h, presencial restrito. Das 20h às 5h, sem atendimento presencial.
  • Funcionamento mediante o sistema de telentrega, para todas as atividades, continua possível, sem restrição de dias e de horários.
  • Continua proibida a permanência em locais públicos como praças, calçadas e ruas. Permitido apenas circulação e realização de exercícios físicos, com distanciamento interpessoal.
  • Eventos sociais, festas, reuniões, treinamentos e demais atividades de Cultura, Esportes e Lazer continuam proibidos.
  • Manutenção da restrição das atividades presenciais entre 20h e 5h, todos os dias da semana.

Maiores informações sobre as regras que devem ser adotadas pelas diversas atividades e setores, consultar os decretos municipal e estadual e os protocolos da Bandeira Vermelha.

Protocolos_Bandeira_Vermelha.pdf

Decreto_Municipal_n_056_2021.pdf