Prefeito de Chapada manifesta-se favorável ao sistema de cogestão

À pedido do Prefeito Municipal, Gelson Miguel Scherer, o Município de Chapada/RS, por seu Procurador-Geral, não concordando com a decisão de suspensão provisória da Cogestão (Gestão compartilhada com os Municípios, do Sistema de Distanciamento Controlado do estado do Rio Grande do Sul), ingressa na Ação Civil Pública movida por entidades sindicais, na condição de Amicus Curiae.

O objetivo é demonstrar que o Município pode retornar às atividades com os regramentos estabelecidos.

"A Cogestão é necessária. É aqui no nosso Município que as coisas acontecem e aqui que as decisões podem ser tomadas levando em consideração a realidade local sem descurar de rigoroso cumprimento dos protocolos já por demais sabidos de todos e outros que podem ser adotados.

Entendemos que o momento requer muita responsabilidade e precisamos de muita cautela, mas também entendemos que com a praxe do rigoroso cumprimento de protocolos não é o comércio e os prestadores de serviços responsáveis pela propagação do vírus.

Sem dúvidas a saúde e as vidas das pessoas devem ser e são prioridade, mas juntos com todos os cuidados e protocolos necessários também vamos propiciar gradualmente o retorno da economia essencial às famílias."

GELSON MIGUEL SCHERER – Prefeito Municipal

Continuem usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações voluntárias.

cogestao