logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

Reconstrução de pontes no interior do Município

Foi concluída na última semana a reconstrução de duas pontes no interior do Município de Chapada. Uma das pontes está localizada na sede do Distrito de Santana e outra na comunidade de Linha Diogo.

A reconstrução das duas pontes foi executada com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Convênio 820656/2015, cujo recurso é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Mattos, do ano de 2015.
Como houve sobra de recurso após o Município ter executado a reconstrução de outras três pontes previstas no projeto inicial, solicitou-se autorização do MAPA para ampliar as metas do Convênio, incluindo a reconstrução de mais duas pontes.
A reconstrução foi necessária visto que as pontes existentes possuíam largura insuficiente para suportar o tráfego de veículos no local. As estruturas existentes também não possuíam registro de suporte de carga e apresentavam fissuras e movimentos podiam ser percebidos com o tráfego de caminhões e equipamentos pesados.
A reconstrução incluiu o alargamento das pontes, com a confecção de guarda rodas, laje de capeamento e sinalização vertical.  O valor dessas reconstruções foi de R$ 49.945,80 e a empresa responsável pela execução foi a ARTEBASE CONSTRUTORA, de Palmeira das Missões.

Reconstrução de ponte na sede do Distrito de Santana

Santana sede copiar copiar

Santana Sede2

 

Reconstrução de ponte na comunidade de Linha Diogo

Linha Diogo

Linha Diogo3

Imprimir Email