Prefeito Gelson apresenta reivindicações em favor da agricultura em encontro com Senador Luiz Carlos Heinz

Na terça-feira (08), o Prefeito Gelson Scherer esteve participando de um encontro no gabinete do Senador Luiz Carlos Heinz (PP), em Brasília. Na oportunidade, apresentou ao Senador reivindicação solicitando apoio do parlamentar para incluir a cultura de triticale no zoneamento agrícola.

Esta cultura de inverno é vital para a nutrição de bovinos, suínos e aves, com possibilidade de produção no período outonal, período de maior disponibilidade de área para produção de alimentos no segmento. A inclusão desta cultura de inverno no zoneamento agrícola permitirá que os produtores rurais tenham acesso ao custeio agrícola para produção deste cereal. A EMBRAPA de Passo Fundo/RS já possui todos os estudos necessários para a inclusão da cultura no zoneamento agrícola.

O Prefeito Gelson também reivindicou junto ao Senador apoio na liberação de recursos, através de emenda parlamentar, em favor do município, a fim de implementar ações que venham a beneficiar a população de Chapada.