Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019/2020: Deportivo é Bicampeão Municipal da categoria Principal e 24 de Junho conquista o título de Aspirantes

A segunda rodada das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Chapada aconteceu no último sábado (7/3), no Complexo Municipal Evaldo Taube, com a presença de bom público, onde o 24 de Junho de São Roque sagrou-se campeão nos aspirantes e o Deportivo do Bairro Progresso conquistou o bicampeonato da categoria principal.

O campeonato de futebol de campo de Chapada, que foi organizado pelo CMD, iniciou no dia 19 de outubro do ano passado e se encerrou no último final de semana, contando com a participação de 9 clubes do município, entre eles: Esporte Clube 24 de Junho de São Roque, Esporte Clube 9 de Junho de São Miguel, União Esportivo São Francisco de São Francisco, Esporte Clube Brilhante de Linha Formosa, Cruzeiro Esporte Clube de Boi Preto, Esporte Clube Serramalte de Linha Borges, Associação Esportiva Bom Pastor de Bom Pastor, Deportivo Futebol Clube e Operário Futebol Clube, ambos do Bairro Progresso, e o Grêmio Esportivo Santanense de Santana.

ASPIRANTES: 24 DE JUNHO 1X1 SÃO FRANCISCO

Na categoria de aspirantes o campeão é o 24 de Junho, que havia ficado vice no campeonato passado, mas agora conquistou o título com um empate em 1 a 1 contra a equipe do União Esportivo São Francisco, se valendo da vantagem do primeiro jogo da final, quando havia vencido pelo placar de 1 a 0. Leandro Noll marcou para a equipe do São Francisco e Marcos Polla marcou para o 24 de Junho, gol que garantiu o empate e o título para a equipe de São Roque. A melhor defesa dos aspirantes ficou com o goleiro Douglas Staudt do 24 de Junho e a artilharia com Leandro Noll do São Francisco, com 15 gols marcados.

PRINCIPAL: DEPORTIVO 2X1 BOM PASTOR

Na categoria principal, o Deportivo do Bairro Progresso conquistou o bicampeonato municipal com duas vitórias sobre a equipe da Associação Esportiva Bom Pastor, sendo por 4 a 0 no primeiro jogo da final e por 2 a 1 na segunda partida, realizada no último final de semana, com gols de Gabi e Batatinha. PT descontou para a equipe de Bom Pastor.

A melhor defesa da categoria principal ficou com o goleiro Robert Richard (o Geladeira) do Deportivo e a artilharia com Kléber Oliveda do Cruzeiro, com 12 gols marcados.

A equipe do Deportivo, que no ano passado havia conquistado Municipal de Campo, o Municipal de Salão, o Municipal de Futebol Sete, além da Copa Regional de Campo, este ano vai em busca do bi regional de campo.

A equipe de Bom Pastor, que fez a segunda melhor campanha do municipal, também está credenciada a participar da Copa Regional 2020.

A Prefeitura de Chapada apoia o esporte no município e desta forma investiu o valor de R$ 30.000,00 para a realização deste campeonato.

IMG-20200312-WA0027
IMG-20200312-WA0030