Ginásio Municipal 3 de Junho de Chapada recebe novas melhorias

O Ginásio Municipal 3 de Junho de Chapada está passando mais uma vez por melhorias, deste vez serão realizados serviços de pintura externa e interna, reforma do palco, onde receberá estrutura metálica em treliças, de modo que sirva de apoio para a instalação e fixação das tábuas de madeira que servirão como piso e revestimento frontal do palco, será feito o piso do tipo industrial com concreto polido nos dois corredores de entrada e na calçada externa, além disso está em obras uma rampa de acesso na área frontal do ginásio que dará acesso ao segundo piso.

Todo o trabalho foi projetado pela equipe de engenharia da Prefeitura Municipal e está sendo executada por meio de empresa contratada através de licitação.

O investimento será de R$ 214.986,00 (duzentos e quatorze mil, novecentos e oitenta e seis reais), sendo que R$ 161.239,50 (cento e sessenta e um mil, duzentos e trinta e nove reais e cinquenta centavos) referem-se aos materiais que serão utilizados na obra e R$ 53.746,50 (cinquenta e três mil, setecentos e quarenta e seis reais e cinquenta centavos) correspondente a mão-de-obra. Os recursos são através de contrato de repasse entre o Ministério do Turismo/Caixa Econômica Federal e o Município de Capada.

Além desta melhoria podemos citar várias outras já feitas junto do Ginásio Municipal como, por exemplo, a ampliação de aproximadamente 1.100m² de área externa coberta, obra realizada no ano de 2013. Ainda, no mesmo ano foi instalada a cobertura nova do Ginásio, tendo todo seu telhado trocado.

Após estas obras, em 2014 iniciaram as obras da construção do novo piso, sendo substituído o antigo piso em parquê por um novo piso polido, totalizando mais de 2.000m².

Ainda, pode se falar na construção de uma substação (abrigo, gerador, conexões) e demais instalações para suprir as demandas de energia elétrica, principalmente na época da Chapadafest e em 2017 foi instalada uma central de alarme contra incêndio conforme normatização e PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) exigência do Corpo de Bombeiros. E neste ano a parte elétrica recebeu melhorias, melhorias estas realizadas para a 30ª edição da Chapadafest, suprindo a necessidade das mais de 100 chopeiras que foram instaladas junto dos mesaços da Chapadafest.

As obras de melhorias neste espaço público servem para contribuir nos mais diversos eventos, tanto festivos, quanto esportivos realizados no município, disponibilizando para a população e visitantes um lugar amplo, seguro e confortável.

IMG_20191017_153731974.jpg

IMG_20191017_153739652.jpg