logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

HCC recebe a visita das autoridades do município de Chapada

O Hospital de Caridade de Carazinho está recebendo, semanalmente, a visita dos prefeitos, dos secretários de Saúde e dos presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios da região, com o objetivo de apresentar a eles a estrutura e os serviços ofertados pela instituição de saúde, além de receber sugestões de melhorias.

Depois de se reunir com as autoridades dos sete municípios – que integram a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) - que têm o HCC como referência para atendimentos hospitalares, de urgência e emergência, obstétricos, traumatológicos, de nefrologia e demais especialidades médicas, a direção do hospital irá convidar, também, os representantes das 13 cidades - pretendentes à 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões – que encaminham seus pacientes oncológicos à instituição.

Os primeiros deste grupo a visitarem o hospital, portanto, foram o prefeito de Chapada, Carlos Alzenir Catto, e o secretário de Saúde do município, Dorival Werkhausen, além do munícipe e diretor do Grupo Simpatia de Comunicação, Eloy Scheibe - que participou do encontro a convite da direção do hospital.

Durante a reunião, ocorrida nesta terça-feira (01), o presidente do HCC, Jocélio Cunha, apresentou a eles a estrutura do hospital - com destaque para o serviço de Oncologia -, salientando os projetos e investimentos realizados nos últimos anos.

Segundo ele, a unidade – destinada à prevenção, ao diagnóstico precoce e ao tratamento dos casos de câncer – atende pacientes com mais de 16 anos, que acessam o serviço através de convênios, de forma particular ou pelo Sistema Único de Saúde. “Ao longo dos últimos anos, uma série de investimentos estruturais foram realizados no setor, com o intuito de proporcionar à comunidade uma assistência à saúde cada vez mais qualificada e humanizada”, salientou.

Além disso, destacou a capacitação da equipe multiprofissional que atua na unidade.  “A equipe da Oncologia do HCC é composta por dois médicos oncologistas, um cirurgião oncológico, enfermeiras, técnicos de enfermagem, farmacêutica, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista, além de contar com o apoio de médicos de outras especialidades no tratamento de canceres específicos”, enfatizou.

O presidente ressaltou, ainda, as melhorias realizadas nos demais setores do hospital, com o intuito de qualificar sua estrutura física e tecnológica. Afinal, de acordo com ele, todos os serviços ofertados pela instituição são disponibilizados aos pacientes oncológicos durante o tratamento, caso necessitem, por exemplo, de procedimentos cirúrgicos, internações e exames, bem como, aos pacientes de convênios e particulares.

Após ouvir os relatos, o prefeito de Chapada, Carlos Alzenir Catto, agradeceu pela oportunidade de visitar o HCC e elogiou o trabalho desenvolvido pela direção e pelos profissionais que atuam na instituição. “Torço muito pelo crescimento do HCC, pois nasci aqui nesse hospital. Por isso, fico muito feliz em ver todas essas melhorias”, salientou, enaltecendo a parceria existente entre o seu município e a instituição, além do desejo de expandi-la.

Depois da reunião, ainda, foi proporcionada aos convidados uma visita ao setor de Oncologia e às demais unidades do hospital.

CHAPADA (6).jpg

CHAPADA (79).jpg

CHAPADA (100).jpg

CHAPADA (65).jpg

CHAPADA (3).jpg

Fonte: HCC

Imprimir Email