2ª MOSTRA DE DANÇA DO CRAS DE CHAPADA

ç - Cópia.png

TEMA: A música através das décadas

Instituição Organizadora: CRAS Chapada

Profissionais Responsáveis: Orientadora Social Sandra Binello e Técnica de Referência Scheila Beatriz Gross

Público-alvo: Alunos das escolas municipais e estaduais, entidades de dança e participantes do SCFV do CRAS.

Data do evento: 13 de Setembro de 2019

Horário: 19hrs

Local: Ginásio Municipal 3 de Junho.

A música é certamente a mais maleável de todas as formas de expressão. Essas qualidades tornam extremamente difícil e ingrata a tarefa de descrevê-la, classificá-la e rotulá-la. Dá para dizer, porém, que sua base é o ritmo, ou pulsação – que deve ter sido a primeira manifestação musical humana. Muito antes de existirem tambores, o homem provavelmente já dançava, marcando o ritmo com palmas ou batendo os pés.

A dança desenvolve principalmente nas crianças a criatividade e a percepção corporal mesmo que de forma simples. A musicalidade que na dança vai além do ritmo, é um buscar da compreensão, relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos dançantes inúmeros sentimento. Pela dança, trabalha-se também a criatividade na forma de expressão corporal onde se cria diferentes movimentos através de estímulos musicais, seja pela improvisação dirigida ou espontânea.

Através da 2ª Mostra de Dança pretende-se conhecer os estilos musicais que marcaram épocas e que se destacaram ao longo das décadas. Reconhecendo que a diversidade cultura também perpassa pela música e se expressa pela dança é que o CRAS de Chapada convida cada grupo participante a expressar-se novamente através da dança o que pela pesquisa antecipada obteve de conhecimento sobre a evolução da música com o passar das décadas, seja pela linguagem, movimentos sociais, forma de se vestir, estilo musicais, considerando que a música é uma forma de arte.

Com o objetivo de garantir a partir do trabalho em grupo o desenvolvimento da linguagem corporal, a interação social, a combinação de talentos, a construção de atitudes coletivas, mediante atividades interdisciplinares aplicadas em dança e da apresentação de coreografias voltada para o tema da mostra.

Cada grupo é responsável pelo seu deslocamento até o evento. Ficam também responsáveis pela organização do material utilizado, sejam, figurinos, cenário, objeto cênico, etc.

O CRAS de Chapada providenciará o som e luzes para garantir melhor qualidade às apresentações, bem como a organização do espaço.

TEMA: A música através das décadas

Instituição Organizadora: CRAS Chapada

Data do evento: 13 de Setembro de 2019

Horário: 19hrs

Local: Ginásio Municipal 3 de Junho.