logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Vacinação Febre Amarela_ago19 (2).jpeg

     Destacamos que a Secretaria Municipal de Saúde do município de Chapada, por meio do trabalho da Vigilância Epidemiológica e em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde já realizou o censo de porcentagens de vacinação, sendo que 67,2% das pessoas de 9 meses a 59 anos da zona rural estão vacinados e 45,2% das pessoas acima de 60 anos também encontram-se vacinados.

     Segundo a Enfermeira Sandra Schons, coordenadora das imunizações do município de Chapada, aproximadamente 1.500 pessoas residentes na zona rural ainda precisam receber a vacina, lembrando que a prioridade é vacinar as pessoas residentes na zona rural, mas que é de extrema importância todos estar vacinados.

     Devem ser vacinadas as pessoas com idade entre 9 meses até 59 anos, que nunca receberam imunização. Grávidas, mulheres amamentando e pessoas com baixa imunidade ou câncer e doença autoimunes não devem receber a vacina. Pessoas com 60 anos ou mais só poderão receber a vacina após avaliação do risco/benefício por profissional médico, apresentando prescrição médica com indicação da vacina.

     Nesse mês de AGOSTO, a Sala de Vacinas do Cais estará intensificando a vacinação da Febre Amarela para todos os dias da semana, de segunda a sexta das 08h00min as 12h00min e das 13h15min às 17h15min, e no sábado, dia 17/08 pela parte da manhã. Salientamos que a vacinação poderá ser feita tanto para as pessoas da zona rural como para as pessoas na zona urbana, lembrando que, para as pessoas acima de 60 anos, será necessário a prescrição médica.

     Também haverá vacinação da febre amarela na Unidade de Saúde de Tesouras hoje 09/08 (Sexta-feira), pela parte da tarde com a disponibilidade do médico para fazer a avaliação nas pessoas acima de 60 anos.

     Lembramos que hoje à tarde no posto de saúde de tesouras, não serão realizadas consultas médicas para a população em geral, somente avaliações para a vacinação contra a febre amarela.

     Nos dias 13/08 (Terça-feira) e 15/08 (Quinta Feira) pela parte da manhã, na Unidade de Saúde de São Francisco, ambos também contando com médico disponível para fazer as avaliações das pessoas acima de 60 anos, portanto nesses dias 13/08 terça feira e 15/08 quinta feira não haverá atendimento de consultas no Posto de Saúde de Boi Preto. Pedimos as pessoas acima de 60 anos que fazem uso de alguma medicação, para trazer a receita da mesma.

     Lembramos que a informação é para todos e a vacina é para quem precisa.

     Se você já fez a vacina em algum momento da vida e está registrado na carteira de vacinação, não precisa se vacinar novamente, está protegido.

     Para a realização da vacina, é necessário trazer a caderneta de vacinação, cartão SUS, CPF e identidade. Vacine-se.

Imprimir Email