Piscinas térmicas - estudantes e comunidade chapadense são beneficiados

Neste momento a prefeitura de Chapada realiza a construção dos banheiros e vestiários. A etapa final compreenderá na instalação do sistema de aquecimento e trocador de calor com placas e aquecimento solar visando dar perfeitas condições de uso.

A piscina terá 53,28 m², com as seguintes dimensões: 12m x 4,44m x 1,45m, investimento que irá beneficiar a Educação do Município.

Está que é a quarta piscina pública instalada no nosso Município, que já conta com piscina térmica no Centro de Atenção ao Idoso, onde são realizadas atividades de hidroginástica, com o acompanhamento de profissional Educadora Física, desenvolvendo atividades para pessoas a partir de 56 anos.

Também o município conta com piscina térmica Junto à APAE – Espaço Criador, a piscina térmica que é de propriedade da APAE realiza atendimentos uma vez por semana para os alunos matriculados na escola e que necessitam de atendimento de hidroterapia com o acompanhamento de uma profissional fisioterapeuta. Demais alunos matriculados e aptos perante exame médico também realizam aulas de hidroginástica com acompanhamento de um professor de Educação Física. A piscina da APAE que também é disponibilizada às pessoas da comunidade onde o atendimento é realizado para associados da entidade com encaminhamento médico da necessidade de uso.

Ainda, piscina térmica da Escola Municipal Érico Veríssimo os alunos que participam do turno integral, realizam atividades de hidroginástica e natação. O Poder Público que não mediu esforços e agora também possui em fase de conclusão à piscina da escola de tesouras, proporcionando aos alunos atividades em mais uma piscina térmica em escola do nosso Município.

Falando do número de atendimentos nas piscinas, na APAE estão sendo atendidas aproximadamente 25 pessoas semanalmente, na escola Érico Veríssimo utilizam a piscina aproximadamente 240 alunos por semana e no centro de atenção ao idoso, 100 pessoas são atendidas semanalmente com exercícios de hidroginástica, comprovando assim, o grande número de pessoas e alunos atendidos, demonstrando a importância de seguir investindo nas piscinas pública no nosso município.

IMG-20190710-WA0005.jpg

Piscina localizada na Escola São Luiz Gonzaga de Tesouras. Obras estão em andamento.