Índice de Retorno de ICMS para 2020

Destacamos uma importante notícia para o município de Chapada, uma notícia de grande relevância que trata do Índice de Retorno de ICMS para 2020, que comprova mais uma vez o crescimento do nosso município.

A Administração Municipal vinha mês a mês divulgando e dando destaque na geração de emprego do nosso Município, destacando no programa Informativo Municipal o fechamento do CAGED do mês de maio. Chapada segue com número positivo de 240 empregos, empregando mais que desempregando, inclusive tendo números muito maiores que municípios da região, por exemplo, Carazinho e Sarandi juntos.

E desta vez, os índices de aumento de ICMS, dados divulgados pela FAMURS – Federação das Associações de Municípios, que atribuem ao Município de Chapada o aumento de 7 posições em geração de ICMS, passando da posição de 128 para 121 no Estado do Rio Grande do Sul, aumentando em 9,02 % o índice, sendo ainda o 20º Município do Rio Grande do Sul que mais subiu no quesito geração de ICMS.

Enquanto Chapada cresceu 9,02%, municípios da região como Carazinho, município de maior expressão, baixou, ou seja, reduziu 3,8% na geração de ICMS, enquanto que Sarandi alcançou 2,01% positivo, mas ainda 7,01% a menos que Chapada.

Com toda certeza esses dados comprovam aquilo que vínhamos destacando de que Chapada está crescendo, de que Chapada está se desenvolvendo com os incentivos que vem disponibilizando para as indústrias que aqui se instalaram e que seguem crescendo e gerando maiores oportunidades de emprego.