logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

Campeonato Municipal de Futsal 2019 - Municipal de Futsal iniciou na última sexta-feira

     24 equipes se inscreveram para o Campeonato Municipal de Futsal, edição 2019, uma das mais tradicionais competições do esporte chapadense, que tem raízes desde os anos 70, através das escolas, aflorada nos anos 80 com o início da Escolinha Pé-No-Chão e depois consolidada com a participação em campeonatos estaduais anos 90 e 2000 através da série Bronze, Prata e Ouro do futsal gaúcho, inclusive lançando atletas no cenário nacional, entre eles o Tininho, que atuou profissionalmente até o ano passado. A paixão dos chapadenses pelo futsal recentemente voltou a aparecer através da importante participação da equipe do Jáqtáqvá em dois anos consecutivos no campeonato estadual. Esta “paixão” pelo futsal sempre serviu de referência em competições regionais, tanto é que Chapada participará das finais nas cinco categorias do Regional de Futsal, nos próximos dias 14 e 21.

     O Campeonato iniciou na última sexta-feira (7/6), com os jogos no Ginásio Municipal.

     Em reunião realizada na sala de reuniões da prefeitura no dia 30 de maio, compareceram os representantes das 15 equipes do Masculino Livre, 5 no Feminino, 5 no Veterano 4 no Master. Ficou definido que as primeiras seis rodadas serão somente na categoria Livre Masculino. Também na reunião foi definida a fórmula de disputa que é a seguinte: na categoria Livre Masculino foram formados 2 grupos, sendo o Grupo “A” com 7 times e o Grupo “B” com 8 times. A classificação para as quartas de final desta categoria será entre os 4 primeiros de cada chave, sendo que o cruzamento ficará da seguinte Forma: 1ºAx4ºB e 2ºAx3ºB // 1ºBx4ºA e 2ºBx3ºA. Para as demais categorias, no Feminino, das 5 equipes classificam as 4 primeiras para a semifinal. No Veterano segue a mesma fórmula do Feminino. No Master classificam os 2 primeiros direto para a final.

     Livre Masculino – Grupo “A”: Arsenal; União São Francisco/Bar Do Nei; Cruzeiro Futsal; 9 De Junho Futsal; E. C. Os Amigos; Deportivo/Drogaresi; Friolack.

     Livre Masculino – Grupo “B”: Real Futsal A; São Paulo F. C.; Bom Pastor; Independente Futsal; Real Futsal B; Operário F. C.; Sobrahmos F. C.; S.E.R Ratec.

     Livre Feminino: Galponeiras; Garotas Da Bola F. C.; E. F. São José; Posto Grossi/Beira Campo; F. F. Barra Funda.

     Veterano: Quintão F. C.; E. C. Canto Do Mato; 9 De Junho; Brilhante; Impacto F. C..

     Master: Quintão F.C.; E. C. Canto Do Mato; 9 De Junho; Brilhante.

 

Informações: CMD Chapada/ABCNotícias

Imprimir Email