Executivo Municipal dá continuidade a mudanças de padrão do funcionalismo público

O Executivo Municipal, tendo em vista a valorização do funcionalismo municipal encaminhou o Projeto de Lei nº019/2019, que dá continuidade a mudanças de padrão do funcionalismo público municipal, mais uma vez, dando continuidade com a valorização dos profissionais, dos funcionários da prefeitura municipal.

Assim, como realizado nos últimos anos, podemos citar em 2013 o aumento de salário, ou seja, a mudança de padrão do cargo de Agente de Fiscalização Municipal.

No ano de 2016, houve a troca de padrão dos cargos de Contador, Farmacêutico, Técnico Agrícola, Tesoureiro, Agente Administrativo Auxiliar, Eletricista, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Operador de Máquinas.

Já no ano de 2017 os cargos contemplados com aumento de padrão foram o de Agente Administrativo e Mecânico.

Em 2018 houve a mudança de padrão dos cargos de Farmacêutico e ainda Fisioterapeuta.

Agora em 2019, nas iniciativas de valorização constante do funcionário público municipal, os cargos que receberão aumento de padrão serão os cargos de motorista e servente, claro que, para isso depende da aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. O projeto de lei ele já se encontra no legislativo municipal, já foi encaminhado pelo executivo e aguarda análise e tem a expectativa de aprovação pelos vereadores municipais.

Por destacar ainda, que todos os cargos referidos receberam aumento de padrão nesses últimos anos, levando em conta um número de padrão, ou seja, quem ganhava padrão 5 passou para 6, quem ganhava 6 passou para 7 e assim sucessivamente. Com isso, o aumento de salário pode se dizer que atribui um aumento considerável ao funcionário e como dito valoriza o servidor, valoriza o trabalho que é desempenhado no dia a dia pelo funcionário público municipal com a alteração de padrão, além, do reajuste anual, reajuste salarial que é realizado anualmente.

Não se limitando só nisso, também é importante dizer que assim como a Prefeitura Municipal pagou o piso dos professores, piso do magistério que estava atrasado, colocando em dia, também vem pagando anualmente e cumprindo com a lei, ou seja, pagando regularmente o piso nacional do magistério.