Palestra e assinatura de Contratos aconteceram nesta sexta, 19 de janeiro

Na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro com a organização da Câmara Municipal de Vereadores de Chapada, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapada, ACIC e BADESUL foi promovida palestra junto a Câmara de Vereadores.

Com a presença do palestrante Diego Dias de Castro, representando o BADESUL, foi possível conhecer as linhas de crédito e o conjunto de soluções financeiras disponíveis para impulsionar o fortalecimento de produtos e serviços do setor público e de empresas privadas, com linhas de crédito que visam melhores condições e prazos para os clientes. A palestrante Maria Paula Merlotti, coordenadora da assessoria técnica da SDETEC, apresentou os principais programas da Secretaria do Estado e Nery dos Santos Filho, coordenador do SEADAP, apresentou o FUNDOPEM, que é o principal incentivo financeiro/fiscal do Estado.

Investir em novas ideias e oferecer novos caminhos é a maneira mais eficaz para o desenvolvimento social e econômico do nosso município, desta maneira agradecemos a presença de todos nesta importante palestra sobre Linhas de Crédito para Investimentos e assuntos relacionados.

Na oportunidade, com a presença do Prefeito Municipal Carlos Catto e do gerente da Agência Caixa de Carazinho, João Carlos aconteceu o ato da assinatura de dois contratos de que totalizam R$ 500.000,00 que serão investidos no município de Chapada. Um dos contratos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Darcísio Perondi (PMDB), através do Ministério do Turismo no valor de R$ 250.000,00 que será investido no Centro de Eventos (Ginásio Municipal) do município e R$ 250.000,00 de emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Terra (PMDB), por meio do Ministério do Esporte e que será destinado para a construção de uma quadra coberta junto ao Complexo Esportivo Evaldo Taube.