Iniciada entrega de calcário a pequenos agricultores do município

A Prefeitura de Chapada através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, iniciou a entrega de calcário aos produtores rurais que possuem no máximo 10,0 ha (dez hectares) de área própria ou arrendada e possuem enquadramento no PRONAF.

Foram beneficiados nesta primeira entrega 148 produtores rurais com 10 toneladas cada, através de recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Nogueira no valor de R$ 100.000,00 e complementando com recursos próprios da municipalidade.

A empresa vencedora da licitação foi a Coagril, que cotou a R$ 130,00 a tonelada de calcário distribuído nas propriedades dos beneficiados, cabendo aos produtores pagar apenas o valor de R$ 325,00 correspondente a 25% do valor total das 10 toneladas que receberão. Se o agricultor quiser comprar mais aproveitando a ida do caminhão na sua propriedade, a Coagril vai manter para esses casos o valor da licitação.

O município através deste programa, prioriza pequenos agricultores e visa aumentar a produtividade agrícola e a fertilidade do solo das propriedades.

Texto: Matilde Petry - Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Fotos: Dariano Guth