24 FUNCIONÁRIOS INICIAM ATIVIDADES NA FÁBRICA DE CALÇADOS PEGADA

Na manhã de hoje, segunda-feira, 24 funcionários iniciaram suas atividades na Fábrica de Calçados Andrema, que produz calçados da marca Pegada para distribuição em todo o País e no exterior.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo acompanhou todo o processo de negociação para a fábrica se instalar no município. O Poder Público fez a cedência do espaço físico, construindo, através da Secretaria de Obras, os vestiários e mezanino para o escritório, além do fechamento do prédio que antes abrigava uma quadra esportiva.

Segundo o gerente da unidade, Roque Becker, o projeto inicial é produzir 350 pares de calçados. Os 24 funcionários contratados serão treinados e a partir de 14 dias, mais 20 funcionários passam a integrar a equipe. A necessidade de produção é de 800 pares diários, para isso, a Fábrica de Calçados Andrema pretende aumentar o quadro de colaboradores, chegando a 80 funcionários até o final do ano.

O proprietário, Senhor Pozzo, diz se sentir já um chapadense, agradecendo a todos pela acolhida e apoio para a instalação da fábrica em Chapada. Todo sapato produzido pode ser vendido diretamente para o varejo, sendo que os tributos da venda gerados através da emissão da Nota Fiscal ficam para investimentos no município. Os primeiros modelos produzidos na nova instalação serão lançamentos no mercado.

Estiveram presentes para oficializar o início das atividades, o Prefeito, Carlos Alzenir Catto, a Vice-Prefeita, Loiva Mirna Gauer, o Presidente do Legislativo, Paulo Jair Costa Campana, os vereadores, Américo Ferreira e Nilton Muhl, o Secretário da Indústria, Ademir Renner e o Secretário de Obras, Ademir da Araújo e Silva.

O Prefeito Municipal desejou aos proprietários sucesso neste começo com a equipe de 24 funcionários. “Um orgulho poder dizer que Chapada produz calçados da marca Pegada”, declara Carlos Catto.