MUNICÍPIO DE CHAPADA ADERIU AO PRONATEC E CURSO JÁ INICIOU

Na segunda-feira passada dia 13-05 teve início um dos cursos oferecidos pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional.

As aulas do curso de Operador de Computador iniciaram na semana passada e está sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, que possui uma sala de informática adequada para efetivação deste curso. As aulas acontecem nas segundas, terças e quintas-feiras das 19 às 22hrs30min por um período de quatro meses, completando 160 horas de aula no total.

A Prefeitura Municipal assume o papel de parceira nesse processo onde cede o espaço físico e um profissional que faça a mediação entre a Universidade e os alunos. Também ficou responsável de realizar junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social as inscrições e pré-matrículas dos alunos, sendo que poderiam se inscrever estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda que estejam inseridos no Cadastro Único.

Na abertura do curso de Operador de Computador esteve presente a vice-prefeita Loiva Mirna Gauer, representante da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, professores nomeados pela Universidade para dar o curso, um representante da UFSM que realizou uma aula palestra motivacional sobre informática e também da Assistente Social Lenice Uebel Muhl, profissional destinada pela prefeitura para atender as demandas do curso no município. Os alunos receberam um KIT contendo: uma camiseta personalizada, canetas, lápis, borracha, apostila, pasta e um pendrive de 4GB.