GRUPO MUNICIPAL DE DANÇAS ALEMÃS RECEBE NOVO TRAJE TÍPICO

O Prefeito Municipal, Carlos Alzenir Catto, juntamente com a Supervisora da Educação, Sandra BaysSturmer, e a colaboradora do CRAS, Maria CerleiRöhrig (Nena), receberam no gabinete do prefeito, na tarde de sábado, 17 de agosto, os integrantes do Grupo Municipal de Danças Folclóricas Alemãs de Chapada para entregar o novo traje típico usado nas apresentações artísticas.

A despedida do atual traje ocorreu na 3ª Sonntagfest, festa realizada anualmente pelo Grupo com apresentações de grupos folclóricos convidados, realizada ontem, domingo, no município. Após os grupos convidados apresentarem suas danças,com alegria e muita vibração, os dançarinos do Grupo de Danças Alemãs retornaram ao palco e dançaram a primeira apresentação oficial com o novo vestuário.

A vice-prefeita, Loiva Mirna Gauer, prestigiou o evento e em seu discurso agradeceu ao Grupo de Danças Alemãs por preservar a cultura local e divulgar o nome do município em outras regiões. A Invernada Artística do CTG Galpão Crioulo de Chapada também esteve presente e apresentou duas coreografias.