APAE ESPAÇO CRIADOR REALIZA CAMINHADA NAS RUAS DA CIDADE

Os alunos e professores da APAE Espaço Criador, juntamente com alunos e professores de outras escolas do município de Chapada, realizaram uma caminhada nas ruas da cidade, na tarde de hoje, quarta-feira, dando início às atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Com o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência ocorre de 21 a 28 de agosto e visa promover as questões Apaeanas, que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Educação Especial Espaço Criador, Claudia Ferreira dos Santos, a caminhada realizada hoje, também ocorreu em defesa das APAEs, contra as tentativas de fechamento das unidades existentes. Atualmente, 36 alunos são atendidos em Chapada.