A Alegria Da Páscoa, Proporcionando Uma Primeira Infância Melhor

Na manhã do dia 27 de Março, estiveram reunidas junto ao pavilhão da comunidade do Distrito de Boi Preto, as famílias atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor, o PIM.

Neste encontro foram realizadas atividades pedagógicas e lúdicas alusivas à celebração da Páscoa. O mesmo também teve por objetivo proporcionar uma interação alegre e descontraída entre famílias em acompanhamento no trabalho coletivo, com crianças de 3 a 6 anos, e os técnicos do projeto. No ato, foram realizadas brincadeiras que fizeram com que muitas das mães presentes, reportassem-se á sua própria infância, vivendo instantes de muitos sorrisos junto aos seus filhos, contando ainda com a presença do Coelho da Páscoa, personagem este, que fazendo parte das lendas que envolvem a Páscoa, não poderia ter se feito ausente.

Foi uma manhã atípica, onde mães e filhos puderam deixar de lado, a rotina do dia-a-dia e vivenciar momentos inesquecíveis, pois o coelhinho também realizou a entrega de doces a todas as crianças. Foi lida uma bela mensagem sobre o espírito de Páscoa, transmitidas pelo Poder Público Municipal, que relatou total apoio às famílias no que elas vierem a precisar, seja na disposição de profissionais ou de serviços de qualquer natureza. Além de mães e filhos, fizeram se presentes as Técnicas Lenice Uebel Muhl, Jaqueline Petry, as professoras Luana Bruchez e Daniela Staudt e a Vice- Prefeita, Loiva Mirna Gauer.