REUNIÃO COM INÍCIO DO TRABALHO TÉCNICO SOCIAL AO GRUPO 1 – PNHR – CASA NOVA VIDA NOVA

No dia 31 de março ocorreu a primeira reunião após o início das obras das 23 casas para as famílias através do Programa Nacional de Habitação Rural, parceria entre Prefeitura Municipal de Chapada e Banco do Brasil, com recursos disponibilizados pelo governo federal para acesso a moradia popular a famílias com renda bruta anual de até R$ 15 mil reais.

Esta reunião teve como foco principal a execução do Projeto Técnico Social organizado pela assistente social Lenice Webel Muhl, que dentre vários assuntos, teve como principais temas a educação ambiental envolvendo cuidados com a saúde, controle de vetores, informações para esclarecer o que fazer contra o mosquito da dengue. Estes assuntos foram explicados pelas profissionais da secretaria da saúde e assistência social a enfermeira Poliana Theissen, e a agente epidemiológica Cristina Rangel.

Vai acontecer novas reuniões até a conclusão das construções, para que as famílias possam ter acesso a informações que dizem respeito a cuidados tanto pessoais quanto do seu novo lar, para que o projeto CASA NOVA, VIDA NOVA possibilite ainda mais qualidade de vida a estes beneficiários.

Algumas casas já estão prontas e as demais estão em andamento para término em breve. A próxima reunião com estes 23 beneficiários do PNHR G1, será dia 22/04 às 14h na Câmara Municipal de Vereadores de Chapada.

Fonte: Assessoria de Habitação – Prefeitura Municipal de Chapada