OBRAS DE HABITAÇÃO NO INTERIOR DE CHAPADA ESTÃO CHEGANDO EM 75%

O sonho da casa própria vem se tornando realidade para o primeiro grupo de famílias que se cadastraram na prefeitura municipal de Chapada com o objetivo de construir sua casa própria. Em uma parceria pioneira com o Banco do Brasil, Chapada foi o segundo município do estado a se cadastrar como entidade organizadora do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) junto ao BB, que através do Governo federal vem destinando recursos financeiros para a construção de 23 unidades habitacionais em nosso município. Gerir o valor destinado a construção destas casas é fator primordial ao bom desempenho das obras para que os recursos destinados a cada família sejam bem utilizados e o valor de custo da obra não exceda o orçamento previsto. A prefeitura municipal através do setor de habitação, representado pelo diretor Sr João Carlos Werle, vem administrando as obras que estão chegando a 75% (Setenta e cinco por cento). O grupo Casa Nova Vida Nova, que possui famílias com renda anual de até R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), comprovada através da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), está com 12 casas concluídas das 23 habitações que estão sendo construídas, algumas famílias já estão morando na sua casa nova. O objetivo tanto do governo federal, quanto da administração do Prefeito Carlos e da Vice Loiva é de evitar o êxodo rural, promovendo através de ações nesta área, junto a parceiros como o Banco do Brasil, incentivos que auxiliem a melhorar qualidade de vida das famílias rurais.

Somente no município de Chapada estão sendo investidos R$ 655.000,00 mil reais em habitação popular de interesse social. E não para por ai, a expectativa é muito otimista, teremos mais investimentos em breve tanto na cidade quanto no interior de nossa cidade, pois estamos em busca de novos recursos com apoio do Governo Federal e Estadual. Mais informações você encontrará no Setor de Habitação da Prefeitura Municipal de Chapada, com o diretor João Carlos Werle e sua equipe.

Fonte: Dariano Guth – Assessor da Secretaria de Habitação