REVITALIZAÇÃO DOS GRÊMIOS ESTUDANTIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Desde o ano de 2013 as escolas de Ensino Fundamental do município reorganizaram e incentivaram o funcionamento dos Grêmios Estudantis como espaços importantes de construção de cidadania especialmente de lideranças que são tão necessárias. Desta forma, neste ano de 2014 foi organizada uma série de atividades nas escolas e na comunidade em geral.

Assim, nesta última quinta-feira, dia 07 de agosto de 2014, no Pavilhão da Comunidade Católica de São Miguel  aconteceu uma tarde de integração entre os alunos de 6º ao 9º ano das Escolas Emílio Carlos Linck e Érico Veríssimo. As atividades de integração foram planejadas e organizadas pelo Grêmio Estudantil da EMEF Emílio Carlos Linck.

Na próxima terça-feira, dia 12 de agosto, pelo turno da tarde será a vez dos alunos da EMEF Emílio Carlos Linck visitarem a EMEF Érico Veríssimo e participarem de atividades organizadas pelos alunos. Nesta tarde também acontecerá a apresentação do Grupo Teatral  Cia  Sonharte com  a peça  Álcool e drogas um caminho para o abismo, para os alunos destas duas escolas numa parceria buscada pelos Grêmios Estudantis  junto a Administração Pública Municipal.

São ações como estas, que incentivam e formam no aluno ações de cidadania e liderança que devem ser incentivadas sempre, garantindo a formação de líderes éticos e comprometidos com as ações sociais.