REPORTAGEM - Chapada - Turno integral reflete em educação de qualidade

Um exemplo a ser seguido, o turno integral conta com atividades extracurriculares nas duas escolas do município, destacando-se na educação em nível regional.

Em uma terça-feira chuvosa a equipe jornalística do NorteRS passou o dia acompanhando o trabalho educacional realizado em duas escolas do município de chapada no Norte do Rio Grande do Sul.

O projeto envolve a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga e a EMEF Erico Verissimo conta com a participação de 146 alunos e diversos professores. Segundo a Professora Idete Maria Medeiros, coordenadora do projeto, durante este primeiro ano de turno integral é possível perceber uma significativa melhora na aprendizagem das crianças: “Muita coisa mudou, a questão do relacionamento dos alunos, do entrosamento, principalmente a questão da disciplina, a mudança que teve é visível em seis meses”.

Os alunos contam com uma ampla estrutura dividida entre as duas escolas. Na EMEF São Luiz Gonzaga é localizada no distrito de Tesouras a 5 Km do centro de Chapada, já a escola Érico Veríssimo localiza-se no centro do município.

Os alunos podem executar oficinas de carpintaria; música: violão, flauta e percussão, dança, tae-kwon-do, almoço, jardinagem, grande espaço para recreação com spirobol, ping-pong, quadra de esportes, futebol de mesa, estrutura com piscina para aulas de natação.

O NorteRS participou de um Dia de Aula em Chapada onde foi possível  perceber a importância e a dimensão deste Projeto. Acompanhe as fotos e o vídeo produzidos pela nossa Equipe de Redação.

VIDEO clique AQUI

FOTOS clique AQUI