NOVIDADE – A Biblioteca Pública Municipal de Chapada recebe novos livros!

Atenção apaixonados por livros! Quarenta novos títulos imperdíveis de autores renomados, estão disponíveis na Biblioteca Tereza Albina Maggioni. Não perca tempo, corra até a biblioteca e retire seu passaporte para o mundo mágico da leitura. São quarenta livros novos, como por exemplo: Peça-me o que quiser de Megan Maxwell, O jeito que me olha de Bella Andre, A verdade de cada um de Zibia Gasparetto. Horário de atendimento da Biblioteca Pública são os seguintes: De Segunda a Sexta Feira – Manhã: 08:30h as 11:30h – Tarde: 13:30h as 17:00h.

Confira abaixo alguns motivos pelos quais você deve começar a ler ainda hoje!

5 motivos que explicam por que ler é importante.

Ao ler com frequência, você passa a ampliar seu conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo, desde fatos reais até histórias de ficção. Com isso, você expande sua capacidade de compreensão e se torna capaz de trazer assuntos diferentes às conversas, o que provavelmente fará com que você se sinta mais criativo.

Com um conhecimento mais amplo sobre diversos assuntos, você terá mais chance de ser bem-sucedido com as oportunidades de emprego encontrar. Uma pessoa culta que mostra ter vontade de manter-se aprendendo constantemente tem mais chances de se destacar entre os candidatos a uma vaga, conquistando os recrutadores.

Quanto mais livros você ler, maior será sua compreensão. Ao entender a importância de um assunto e o motivo pelo qual ele é importante, você se lembrará dele com mais clareza, fazendo com que sua memória seja aprimorada.

Se você costuma ser desatendo ao realizar suas tarefas, passar a ler mais pode ajudar. Seu interesse por assuntos diversos aumentará e você se sentirá mais motivado a procurar por novas informações, aprimorando seu aprendizado.

Realizar diversas tarefas ao mesmo tempo devido à falta de atenção é uma atitude estressante, principalmente porque essas atividades fragmentadas normalmente são concluídas de maneira incompleta e inadequada. Como a leitura aumentará o seu foco, você deixará esse hábito de lado, fazendo com que você se sinta mais relaxado por ter mais concentração, assim como acontece na meditação.

Fonte: Assessoria de Comunicação PM Chapada/Universia Brasil