CONVITE - II Seminário Repensando e Projetando a Educação Municipal

Convidamos toda a comunidade Chapadense para participarem hoje quarta-feira às 19horas no Centro Cultural do II Seminário Repensando e Projetando a Educação Municipal. Na oportunidade será apresentada à comunidade o Plano Municipal de Educação para apreciação e aprovação de todos.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto articulou reuniões de estudos referentes à reformulação e readequação do Plano Municipal de Educação. Plano este que foi analisado em consonância ao Plano Nacional de Educação, um documento com diretrizes, metas e estratégias para políticas públicas de educação, aprovado em 25 de junho de 2014.

As reuniões que foram realizadas e gerarão o conteúdo que será apresentado, foram realizadas na SMEC com as comissões temáticas formadas por níveis e modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Pós-Médio e Educação Especial. Ainda há a comissão do Magistério da Educação Básica e Financiamento e Gestão.

O referido plano por ser decenal, perpassa governos, precisando da participação e envolvimento de todos neste processo. Faça parte você também desta importante ação em prol da Educação em nosso município, juntos podemos fazer a diferença. Aguardamos toda a comunidade, participe!