Visita dos Agentes de Saúde na EMEE Espaço Criador/APAE

Na manhã do dia 01 de março, se fizeram presentes na escola a enfermeira Poliana, agentes de saúde do município e s equipe de controle de endemias da Secretaria Municipal da Saúde, realizando uma fala de conscientização para os alunos com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o mosquito AEDES AEGYPTI, como: prevenções, sintomas e, principalmente cuidados com as águas paradas.

Se fez presente também o mosquito (mascote) que apresentou para os alunos e professores uma mostra de larvas coletadas e o próprio mosquito, enfatizando a diferença dele dos demais mosquitos e, também reforçando os cuidados e o uso de repelentes.

Os professores estão trabalhando sobre este tema a alguns dias em sala de aula então, e esta fala de conscientização veio a somar mais conhecimentos aos alunos.

A escola agradeceu a disposição da equipe por compartilhar tais valiosas dicas.