Início do Ano Letivo 2017

O mês de fevereiro foi marcado pelo início das aulas na rede municipal. Em torno de 700 alunos voltaram às aulas nas 4 escolas de ensino fundamental, sendo elas EMEF Emílio Carlos Linck, EMEF Érico Veríssimo, EMEF São Luiz Gonzaga e APAE – Espaço Criador, na segunda-feira (20/02).

A Secretaria de Educação do município de Chapada realizou nos últimos dias reunião com os diretores das unidades escolares para debater sobre diversos assuntos do ano letivo de 2017, também ocorreu formação para os professores e monitores.

Todas as escolas passaram por reparos, limpeza, pinturas internas e externas, tudo para organizar da melhor forma possível os espaços escolares. O poder público municipal também fez a renovação do mobiliário das escolas, onde que foram adquiridos com recursos próprios 60 conjuntos de classes, cadeiras e armários, visando melhorar a estrutura das salas de aula.

Na EMEF Érico Veríssimo, onde temos a quadra coberta e a piscina térmica várias obras de melhoria foram realizadas, dentre as melhorias está a pintura da área coberta (quadra de esportes), construção de banheiros e pintura das arquibancadas. No espaço da piscina térmica, onde aproximadamente 500 alunos realizam atividades semanalmente, diversas obras de melhoria do espaço foram feitas, dentre essas melhorias está a construção de vestiários masculino e feminino. Esta obra foi realizada com recursos da municipalidade, CPM da escola e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Outro aspecto que a escola se destaca é na parte ambiental, onde que acontece o reaproveitamento da água da chuva para a piscina e para a limpeza do ambiente, sendo ambientalmente correto e visando a economia.

Atendimentos das escolas:

EMEF Emílio Carlos Linck: Manhã: 6º ao 9º ano

Tarde: Pré 1 e 2 e 1º ao 5º ano

EMEF Érico Veríssimo: Manhã: 1º ao 5º ano - Integral

Tarde: Pré 1 e 2 parcial - 6º ao 9º ano

EMEF São Luiz Gonzaga: Manhã 1º ao 5º ano

Tarde: Pré 1 e Pré 2

EMEE Espaço Criador/APAE: Manhã e tarde conforme as turmas do ano anterior

A Secretaria de Educação em nome da Prefeitura Municipal de Chapada deseja aos alunos e professores um bom ano letivo.

Piscina

Vestiários e banheiro são construídos na piscina térmica da escola Érico Veríssimo

Educacao Cisterna para o reaproveitamento da agua da chuva na Escola erico Verissimo copiar

Cisterna para o reaproveitamento da água da chuva na Escola Érico Veríssimo