Alerta epidemiológico contra Febre Amarela

Segundo o último boletim epidemiológico, o ministério da saúde confirmou até o dia 13 de fevereiro de 2017, 234 casos confirmados de febre amarela silvestre no país, onde destes, 79 casos evoluíram para óbito, ou seja, a cada 10 pessoas contaminadas 3 estão morrendo.

A secretaria municipal da saúde juntamente com a secretaria estadual de saúde, preocupadas com esta situação e com o intuito de prevenir a população da doença e seus agravos, informa que a partir do dia 20 de fevereiro à 15 de março pela parte da tarde, somente haverá atendimento na sala de vacinas para vacina da febre amarela, conforme cronograma e agendamento realizado pelos agentes comunitários de saúde do interior.

A prioridade da vacinação da febre amarela é a área rural, conforme orientação do Ministério da Saúde e as demais vacinas serão aplicadas normalmente pelo turno da manhã.

Alerta epidemiológico contra Febre Amarela