Alistamento Militar

Os jovens chapadenses nascidos no ano de 1999 e que completam 18 anos de idade em 2017 devem procurar a Junta de Serviço Militar para realizar seu Alistamento Militar, que é obrigatório aos cidadãos brasileiros. Após o alistamento, se convocados, os jovens passam a integrar umas das três armas que compõem as Forças Armadas Brasileiras.

Para realizar o alistamento, o jovem que completa 18 anos de idade em 2017 deve ir até a sede da Junta de Serviço Militar, na Prefeitura Municipal de Chapada.

Para efetuar o alistamento, o jovem deve ter a sua Certidão de Nascimento original, carteira de identidade e CPF, duas fotos 3x4 e comprovante de residência - conta de água ou energia elétrica. O alistamento deve ser realizado até o dia 30 de junho de 2017.