PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

Através do Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha o Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFIM) diversas atividades foram realizadas nas escolas e para a comunidade em geral com o objetivo de disseminar o conhecimento e engajamento nas atividades em relação aos tributos e sua função social e o combate à sonegação. Trabalha também a conscientização sobre as teorias financeiras da arrecadação, do orçamento público instigando o cidadão a aprender e entender seu papel como contribuinte solidário e participativo que beneficia a todos.

COMO FUNCIONA?

O PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL busca despertar a consciência cidadã. O município tem como função principal a promoção do bem comum, realizada através de atividades voltadas às necessidades coletivas, tais como saúde, educação, estradas e o bem estar da população. Toda vez que você deixa de exigir a Nota Fiscal nas suas compras, quem perde é você e a sua cidade, isso porque o ICMS deixa de ser arrecadado e não retorna para o seu Município.

O NOTA FISCAL GAÚCHA é um programa do Estado que visa a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio de estímulo à emissão de documentos fiscais pela empresa e sua exigência por parte dos consumidores.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês você colabora com as entidades de sua escolha.

Quem ainda não se cadastrou e quer concorrer a esses prêmios pode fazer seu cadastro no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou na Prefeitura Municipal junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os sorteios acontecem na última quinta-feira de cada mês.

Confira os munícipes chapadenses que receberam prêmios nos sorteios de julho a novembro e atividades realizadas:

Julho

Prêmios Municipais: Marcos Anderson Medim e Lovaine Adam Schneider