logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

      Através do Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha o Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFIM) diversas atividades foram realizadas nas escolas e para a comunidade em geral com o objetivo de disseminar o conhecimento e engajamento nas atividades em relação aos tributos e sua função social e o combate à sonegação. Trabalha também a conscientização sobre as teorias financeiras da arrecadação, do orçamento público instigando o cidadão a aprender e entender seu papel como contribuinte solidário e participativo que beneficia a todos.

      COMO FUNCIONA?

      O PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL busca despertar a consciência cidadã. O município tem como função principal a promoção do bem comum, realizada através de atividades voltadas às necessidades coletivas, tais como saúde, educação, estradas e o bem estar da população. Toda vez que você deixa de exigir a Nota Fiscal nas suas compras, quem perde é você e a sua cidade, isso porque o ICMS deixa de ser arrecadado e não retorna para o seu Município.

      O NOTA FISCAL GAÚCHA é um programa do Estado que visa a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio de estímulo à emissão de documentos fiscais pela empresa e sua exigência por parte dos consumidores.

      O Programa Nota Fiscal Gaúcha gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês você colabora com as entidades de sua escolha.

      Quem ainda não se cadastrou e quer concorrer a esses prêmios pode fazer seu cadastro no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou na Prefeitura Municipal junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os sorteios acontecem na última quinta-feira de cada mês.

       Confira os munícipes chapadenses que receberam prêmios nos sorteios de julho a novembro e atividades realizadas:

Julho

Prêmios Municipais: Marcos Anderson Medim e Lovaine Adam Schneider

Prêmios Estaduais: Guerdon Antonio Zimmer

Agosto

Prêmios Municipais: Reginaldo Erno Hermes Chapada e Marcos Pedro Polla

Prêmios Estaduais: Ana Carolina Klein

Setembro

Prêmios Municipais: Rosangela Dos Santos Christ e Tania Hendges

Prêmios Estaduais: Sem ganhadores

Outubro

Prêmios Municipais: Guilherme Kunrath Scheuer e Inesio Barcarol

Prêmios Estaduais: Sem ganhadores

Novembro

Prêmios Municipais: Marcelo Panzenhagen e Adelmo Jose Knob

Prêmios Estaduais: Sem ganhadores

20181127 142556 copiar

20180801 110346

Imprimir Email