Antiga escola de Santana atenderá alunos da Pré Escola

A antiga escola do Distrito de Santana, que estava desativada desde 2010, será reestruturada para atender os alunos da Educação Infantil, etapa Pré Escola (4 e 5 anos), em turno integral.

Com o aumento gradativo das matrículas na rede municipal de Chapada, especialmente na educação infantil, viu-se a necessidade de buscar uma alternativa de atendimento para estes alunos. Atualmente estão matriculados nas duas EMEI’s do município, EMEI Riscos e Rabiscos e EMEI Arco Íris, 282 alunos.

“Para favorecer os pais e responsáveis, estes alunos de 4 e 5 anos serão recebidos junto as dependências da EMEI Arco Íris na cidade e, de lá transportados para o Distrito de Santana, onde seguirão a rotina normal do atendimento integral aos alunos, com retorno ao final da tarde até as dependências da EMEI Arco Íris, quando poderão retornar para suas casas acompanhados pelos seus pais ou responsáveis”, destacou a Coordenadora da Educação do município, Sandra Bays Sturmer. A coordenadora destacou ainda que a municipalidade está iniciando um processo de reforma nas dependências da escola para poder acolher com seriedade e responsabilidade os novos alunos, que a partir de fevereiro de 2019 estarão usufruindo deste novo local de aprendizagem e crescimento, em um ambiente amplo e de interação com a natureza, onde as crianças além do espaço pedagógico de sala de aula terão inúmeras possibilidades de vivências da sua infância.

Escola de Santana nov18 6

Escola de Santana nov18 9