AMZOP recebe hospitais para debater soluções para a saúde

Na tarde da última terça-feira, 27 de novembro o Vice-prefeito Renato Hess acompanhado do presidente do hospital São José de Chapada, Dejalmo Sttefler estiveram participando de audiência na AMZOP, em Seberi.

A preocupação com os hospitais já havia sido levantada no último encontro de prefeitos da Amzop, pelo presidente Gilson de Carli, quando foi tirada uma comissão de prefeitos para tratar do assunto. Ontem esta comissão ouviu os representantes dos hospitais e os coordenadores de saúde da 15ª e 19ª Coordenadorias Regionais.

Agora o próximo passo será buscar uma audiência com as secretarias de saúde e finanças do Estado, reivindicando pelo menos o pagamento de um dos meses que o Estado possuí em atraso com os hospitais além apresentar outros itens da pauta.

Caso esta reinvindicação não seja atendida a Amzop poderá orientar os municípios a decretar situação de emergência devido aos atrasos nos repasses na área da saúde para hospitais e municípios. “Diante desta situação os prefeitos também estão de mãos amarradas vendo a população penar com a precariedade do atendimento”, justifica o presidente da Amzop, Gilson de Carli, prefeito de Liberato Salzano.

Os representantes dos hospitais elogiaram a atitude da Amzop em abrir espaço e chamar as casas de saúde para a discussão de assuntos relacionados ao setor. “Esta é a primeira vez que vejo uma associação de municípios abrir suas portas para os hospitais e manifestar apoio a nossa causa, realmente vocês estão de parabéns”, salientou a presidente do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, Mirna Brauks.

Informações e fotos: AMZOP