Nosso Papel Cidadão

No dia 29 de outubro aconteceu um atividade de sensibilização envolvendo os alunos do 2º ano da EMEF Emílio Carlos Linck de São Miguel com a temática do Educação Fiscal- Nota Fiscal Gaúcha integrando a fala da disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen com o projeto da turma: “Meu papel cidadão” coordenado pelos professores: Beatriz Dupont, Vagner Ebert, Maristela Barzotto e Margarete Schons. Os alunos discutiram assuntos como: cidadania, importância dos tributos, serviços públicos e a consciência de pedir a nota fiscal em todas as compras. Durante o projeto as crianças tiveram a oportunidades de muitas aprendizagens a partir de situações vivenciadas no ambiente escolar, familiar e social referente a temática.

Dando continuidade no mês de novembro ao alunos farão uma dramatização para as turmas do turno da tarde (Pré -escola a 5º ano) com o objetivo de contar e compartilhar suas aprendizagens em relação a importância dos impostos. Também em dia ainda a ser marcado acontecerá a troca de Nota Fiscal por um adesivo cidadão buscando demostrar a importância da participação de todos.

Para encerrar a atividade os alunos receberam o folder do programa Educação Fiscal do município reforçando a importância de todos participar destas ações de cidadania.

Quem ainda não se cadastrou e quer concorrer a esses prêmios pode fazer seu cadastro no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou na Prefeitura Municipal junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os sorteios acontecem na última quinta-feira de cada mês.

Confira os munícipes chapadenses que receberam prêmios nos sorteios de setembro e outubro e atividades realizadas:

Prêmios Municipais: Rosangela Dos Santos Christ e Tania Hendges

Prêmios Estaduais: Sem ganhadores