Corsan irá instalar novo reservatório de água no município

A Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN instalará mais um reservatório de água no nosso Município, localizado próximo ao Loteamento Social Progresso, lugar este onde estão sendo construídas 50 casas, com investimento que ultrapassam os 3 milhões de reais.

O reservatório terá capacidade para 100 mil litros (100m³), e visa atender vários bairros da região do novo Loteamento Progresso, diminuindo a falta de água em locais específicos do nosso Município. Com sistema interligado, o novo reservatório funcionará em conjunto e da mesma forma que funciona o reservatório localizado na Praça da República, desta forma a capacidade de armazenamento de água passará de 80 mil litros para 180 mil litros.

Com a conclusão da obra e com a capacidade de armazenamento de água aumentada será possível suprir a demanda, principalmente em casos de queda de energia ou outros possíveis problemas. Desta forma, a população terá por mais tempo água em suas casas e estabelecimentos comerciais. Para que o ocorra a instalação do reservatório, faltam apenas detalhes burocráticos a serem definidos entre Corsan e Prefeitura Municipal.