Prefeito Carlos Catto visitou ministérios em Brasília em busca de recursos

Na semana passada, o prefeito Carlos Alzenir Catto, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Maico Hermes, o vereador Dariano Guth e o presidente da Sociedade Beneficente Hospital São José Dejalmo Bonifácio Steffler estiveram em Brasília em busca de recursos para o município e para o hospital.

Na terça-feira, dia 23, estiveram no gabinete do ministro Alberto Beltrame, no ministério do Desenvolvimento Social, solicitando recursos para micro-ônibus e para um Lar de Atenção ao Idoso ou um CRAS novo. No Ministério de Ciência e Tecnologia estiveram com o diretor de Inclusão digital Américo Tristão Bernades solicitando a ativação do programa Internet para todos, adesão ao Programa Include, solicitação de softwares para gestão pública municipal, e agradecendo pela doação de computadores ao município.

Com o Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha no Palácio do Planalto, falaram sobre infraestrutura, e apresentaram demandas do município. No Ministério da Integração Nacional com Silvio Artur Pereira Chefe de Gabinete, discutiram sobre como acessar recursos para obras de manutenção preventivas em pontes, locais com riscos de alagamento etc.

Na quarta, dia 24, o prefeito Carlos Alzenir Catto, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Maico Hermes, o vereador Dariano Guth estiveram no Ministério da Integração Nacional - Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil Departamento de Prevenção e Preparação falando com Adelaide Nacif - DIRETORA da SEDEC/MI sobre melhorias preventivas nas pontes, desassoreamento de rios, e demandas do município, bem como o que o ministério pode ajudar o município.

No Ministério da Cultura conversaram com a chefe de gabinete do ministro Ângela Inácio sobre o que o ministério da cultura pode ajudar o município e solicitaram recursos para a construção de um anfiteatro. No Ministério das Cidades foram recebidos por Paulo Toleto da Secretaria Nacional de Habitação e pelo chefe de gabinete Danilo Jandaia onde falaram sobre habitação referente ao Minha Casa Minha Vida, para ajudar os munícipes na aquisição particular, aumentando o teto do programa e outras demandas. No Ministério da Educação estiveram com Mauricio Carvalho e Rodrigo Rossi conversando sobre uma ampliação da creche, transporte escolar e reforma da biblioteca. No Ministério da Saúde estiveram com Paulo Ricardo coordenador do Programa Mais Médicos e a Diretora Substituta do Departamento de Atenção Básica Caroline Martins na sala da diretora solicitando médicos através do Programa Mais Médicos, e outras possibilidades de apoio.

Para eles foi muito positiva a viagem, e foram bem recebidos nos ministérios visitados.

4c4f37a7 8a37 4e29 8757 422ee58b02d5

28c7345f 3059 4bc0 be4d b4e3870110ed