logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

Outubro é o mês para lembrar do cuidado com a saúde da mulher

      A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada aproveita a mobilização do Outubro Rosa para chamar atenção da mulher chapadense neste mês que é dedicado à prevenção do câncer de mama, além do cuidado com a saúde, a secretaria também destaca a importância de separar um tempo para o lazer e o bem-estar.

      O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama e tem por objetivo da campanha conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

      Destacamos a importância e a necessidade de fazer exames preventivos periodicamente. Muitos dos exames são de fácil acesso e disponíveis gratuitamente na rede pública de saúde. Eles são a única forma de detectar precocemente e, consequentemente, ampliar as chances de cura do câncer de mama, e de colo do útero, por exemplo.

      A mobilização é voltada a todas as mulheres, mas chama a atenção principalmente das mulheres entre 50 e 69 anos, pois nessa faixa etária o risco de desenvolver o câncer de mama é muito maior. Por isso, a recomendação é que sejam realizados exames periodicamente, podendo assim, como já mencionado, ter o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

Imprimir Email