logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

5ª Festa da Família Érico Veríssimo

         Na noite de sexta-feira, dia 17 de agosto, aconteceu a 5ª Festa da Família Érico Veríssimo com o espetáculo: “O Sítio do Pica Pau Amarelo em: A Chave do Tamanho de Monteiro Lobato”, no Ginásio Municipal.

             Alunos, funcionários e professores se empenharam para mostrar para as famílias e comunidade o que aprenderam sobre o tema proposto. Foi uma noite de muita história e diversão para a comunidade Érico Veríssimo.

          “A cada ano escolhe-se um autor ou uma obra literária para o projeto da escola que culmina com um espetáculo, neste ano o autor escolhido foi Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, precursor da literatura infantil e criador da belíssima obra – O Sítio do Pica Pau Amarelo. Ficou popularmente conhecido pelos seus livros e obras infantis”, contou a direção.

           A maioria das histórias de seus livros infantis se passaram no Sítio do Pica Pau Amarelo, um sítio no interior do Brasil, tendo como uma das personagens a senhora dona da fazenda – Dona Benta, seus netos, Pedrinho e Narizinho, a empregada Tia Nastácia, o Visconde, a boneca Emília e muitos outros personagens que o público conheceu na sexta-feira, do dia 17 de agosto.

        As últimas semanas que antecederam a festa foram de muitos ensaios, produção dos figurinos, do cenário, da preparação das músicas e danças que iluminaram o espetáculo.

           O projeto: O Universo de Monteiro Lobato: fantasia, conhecimento e construção; buscou desenvolver o gosto pela leitura, através do estudo da vida e das obras de Monteiro Lobato.

Festa da Familia Erico ago18 1

Festa da Familia Erico ago18 2

Festa da Familia Erico ago18 3

Festa da Familia Erico ago18 4

Fonte: EMEF Érico Veríssimo.

Imprimir Email