logo

                                       004563 d3a64bb59a9b48938200c969704a5484 mv2 d 2153 2043 s 2

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO/2018

             A melhor forma de evitar surtos de doenças imunopreveníveis - como a Poliomielite, que é uma doença que causa Paralisia Infantil e o Sarampo - é manter a população protegida através da vacinação.

          O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 06 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, tendo como dia de divulgação e mobilização nacional o sábado 18 de agosto. Esta estratégia tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar as crianças contra o sarampo, evitando o aumento do número de casos e reduzindo a possibilidade de complicações da doença.

           A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

          Todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos, devem comparecer na SALA DE VACINAS DO CAIS, DURANTE O PERÍODO DE 06 A 31 DE AGOSTO, PARA RECEBER AS GOTINHAS E FAZER A VACINA TRÍPLICE VIRAL (QUE É CONTRA O SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA).

       Pedimos a colaboração dos pais e/ ou responsáveis pelas crianças, para que venham até a Sala de Vacinas no período da manhã e/ou até no máximo às 14 horas da tarde, pois a validade do frasco da vacina após aberto é somente para algumas horas, evitando assim o desperdício de vacinas, com exceção do dia 18/08, no sábado, que estaremos aplicando as vacinas das 8:00 horas até às 17:00 horas (sem fechar ao meio dia).

          Para receber a vacina é necessário trazer a Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS.

          OBS: Não terá roteiro de vacinação no interior.

          Informações: Secretaria da Saúde

Imprimir Email