RECADASTRAMENTO DE ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público do Município de Chapada RS

Sem titulo copiar

No período de 01 de agosto a 30 de setembro de 2018, iniciará o recadastramento obrigatório dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Município de Chapada RS, conforme Decretos Municipais nº 065/2018 e 066/2018.

Para fazer o recadastramento, o servidor ativo, aposentado ou pensionista deverá comparecer no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal portando os seguintes documentos:

Servidor ativo

- RG e CPF;

- Cartão SUS;

- Comprovante de residência;

- Comprovante de estado civil.

Aposentado ou Pensionista

- Documento com foto.

O aposentado ou pensionista que não puder comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, por motivos de doença ou dificuldade de locomoção, poderá realizar a prova de vida por meio de um procurador, desde que esteja portando documento de identificação do beneficiário com foto, em original ou cópia autenticada, e a procuração apresentada tenha sido outorgada no referido exercício e possua a assinatura do beneficiário, reconhecida como autêntica.

A “Prova de vida” e a “Atualização de cadastro” para aposentados ou pensionistas será anual e, a partir de 2019, será realizada sempre no mês do aniversário do segurado.

A “Atualização de cadastro” obrigatória dos servidores ativos será realizada a cada período de 03(três) anos.

Quem não fizer este procedimento poderá ter o benefício suspenso até regularizar a prova de vida e/ou a atualização de cadastro.

O recadastramento tem por objetivo manter atualizadas as informações cadastrais dos segurados e garantir o correto pagamento dos benefícios, evitando fraudes e zelando pela boa gestão dos recursos do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Chapada.

Maiores informações através do Fone (54) 3333-1166, com a servidora Deise Vogt.