logo

chapadafest

Chapada assina contrato com o Badesul para recapeamento asfáltico e sinalização viária

O Badesul, por meio do programa Badesul Cidades, autorizou nesta quarta-feira (9) a liberação de financiamentos, no valor de R$ 7,7 milhões, para obras de infraestrutura em cinco municípios. Os contratos foram assinados pelas prefeituras de Chapada, Inhacorá, Três Arroios, Sarandi e Venâncio Aires. A cerimônia teve a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Márcio Biolchi.

Biolchi afirmou que o Badesul "é um dos principais braços operacionais da Sdect e importante instrumento de apoio para atender demandas das comunidades". Para a diretora-presidente da agência de fomento, Susana Kakuta, o banco contribui expressivamente à população gaúcha, permitindo que os municípios promovam melhorias nos serviços. Pelo menos 60 mil habitantes serão beneficiados com os financiamentos. 

Chapada

A cidade recebe financiamento de R$ 700 mil. Será feito o recapeamento asfáltico e a sinalização viária que dará acessibilidade em seis vias, beneficiando nove mil habitantes. Pelo município, participaram o prefeito Carlos Catto e a presidente da Câmara de Vereadores, Noely de Castro. 

Texto: Ângela Bortolotto/Sdect – Edição: Gonçalo Valduga/ Secom

Badesul

Imprimir Email