3ª Festa da Família da EMEF Érico Veríssimo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo realizou no dia 14 de julho a 3ª Festa da Família.

Inicialmente foi feito um trabalho com a família dos alunos da Educação Infantil ao 5º ano em que os pais assistiram com o filho a obra João e Maria, autoria dos Irmãos Grimm. Enviaram uma foto pra escola que foi utilizada para montagem de um painel e a partir disso criou-se o espetáculo com as mesmas personagens, porém, adolescentes envolvidos num mundo tão diverso de valores em que o ter prevalece sobre o ser e, em meio a tudo isso, ainda os rodeiam as drogas, prostituição, álcool e outros.

O Espetáculo João e Maria foi complementado com diversas coreografias feitas pelos alunos da Educação Infantil ao 9º ano, envolvendo temáticas estudadas em sala como: cultura afra e indígena, tecnologias na escola e na vida, valores humanos, mundo do faz-de-conta e outras.

Mais de 600 pessoas prestigiaram o espetáculo, entre pais, familiares e alunos. Após a apresentação, as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinha.

A escola agradece a todos que colaboraram para que a festa fosse um sucesso.

“Família não troco por nada, e nem por ninguém, são partes de mim, partes do meu ser. Pedaços do meu coração”.  (Deborah Oliveira)

festa da familia 1

festa da familia 3